sábado, 15 de maio de 2010

Objetos de Aprendizagem

Oi Pessoal,

Finalmente consegui entender como esse blog funciona! Bem, queria compartilhar com vocês uma página com objetos de aprendizagem do RIVED, na qual meus professores e colegas do Desenho Industrial da UFSM já produziram vários trabalhos.
www.cienciamao.if.usp.br/tudo/index.php?midia=riv
São joguinhos que vão ensinando de forma lúdica vários conteúdos para as crianças, como estação do ano, pontos cardeais, enfim muitas coisas legais. Um deles é do "capitão tormenta e paco", procurem na lista é bem divertido.
Acho importante prestigiar os trabalhos feitos pela a UFSM também.
Grande abraço!

4 comentários:

  1. Olá, colega.
    Interessante a sua postagem. Tenho procurado trabalhar objetos de aprendizagem com alunos da pedagogia. A dificuldade é encontrar programas que auxiliam na confecção dos objetos de aprendizagem. Os programas completos são pesados e outros inacessíveis.
    Um abraço.
    Adriano

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, colega sua postagem veio acrescentar no meu dia a dia. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  3. É isso aí marujo!
    Parabéns pela primeira postagem!

    ResponderExcluir
  4. Achei muito interessante!E muito tem a contribuir com o meu fazer pedagógico. Obrigada Dany

    ResponderExcluir