domingo, 16 de maio de 2010

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM ALUNOS DA PEDAGOGIA


Olá.


Como desenvolvo atividades em duas disciplinas de Educação Matemática no Curso de Pedagogia UAB/UFSM (e está semana trata justamente de blogs) compartilho que tenho feito uso de um blog pessoal para complementar os estudos destes alunos. Trata-se de um blog de confeccção de materiais, divulgaçãode oficinas pedagógicas, etc, além do que, oportuniza aos alunos que pesquisem, naveguem, conheçam outras fontes e utilizem ferramentas (como os blogs) quando estiverem atuando em sala de aula.
Para quem se interessar:
Att
Adriano

8 comentários:

  1. Ótimo! Adorei a postagem muito criativo, a educação mudaria muito se os seus profissionais se disponibilizassem e se desacomodassem na procura de novas tecnologias.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com você. Tenho pesquisado em vários blogs atividades e idéias para levar aos meus alunos curiosidades,jogos e sites que venham corroborar com os conteúdos desenvolvidos.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, é super bom saber que na internet encontramos materiais interessantes para nossas aulas.

    ResponderExcluir
  4. Adriano,
    parabéns pelo excelente trabalho, primeito com o blog, depois com os materiais pedagógicos desenvolvidos.

    Obrigada por compartilhar conosco esse ótimo trabalho.

    Sabemos que entre conhecer e fazer uso de materiais pedagógicos, inovadores ou não, há uma grande distância. Seu uso depende de vários fatores como, interesse, motivação, tempo e,sobretudo, conhecimento.

    Adriano, eu espero que o material postado neste blog não fique apenas na virualidade mas que possa ser utilizado pelos professores em sala de aula, pois trata-se de um ótimo recuso pedagógico.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelos comentários...

    Os materiais do blog em questão, possuem uma ligação direta com as disciplinas que desenvolvo.
    Assim, os mais de 450 alunos, bem como professores, mesmo quando terminarem os seus cursos, poderão acessá-lo.
    Percebi, e o que não é n enhuma novidade, que os alunos despedem-se da universidade no dia da formatura. E depois?
    Bem, a idéia do blog, auxilia nisto.

    Além disso, cada um dos materiais é produzindo também em oficinas pedagógicas que realizamos em todo Estado. O blog auxilia na divulgação dos materiais.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo trabalho desenvolvido!!! Vou me apropriar de algumas ideias para desenvolver com os meus alunos, claro que, muitas vezes, temos de adaptar ao nosso contexto, mas conhecer o trabalho de outros já abre caminhos a novas possibilidades. Por isso, a troca é tão importante dentro da educação, porque assim compartilhamos experiências e resignificamos o nosso trabalho docente.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo trabalho, muito criativo o blog! É um belo insentivo para os professores.

    ResponderExcluir
  8. Olá Adriano
    gostei muito das tuas postagens, acho muito importante esta troca de experiências, e o computador nos proporciona isso, sou professora do 1ºano do ensino fundamental e vou utilizar suas idéias em minhas aulas

    ResponderExcluir